Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Passo a passo para uma busca de estágio efetiva

Marcela Alves 14:20

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância e os benefícios de fazer um estágio e se você pretende começar 2019 com foco na sua carreira profissional, a Agiel vai te ajudar com dicas de como encontrar uma vaga de estágio: 

 

Cadastre seu currículo em sites especializados 

Cadastrar o seu currículo em empresas de integração de estágios, como a Agiel, é uma ótima forma de encontrar vagas disponíveis para o seu curso, na região que você mora. E o melhor, no site da Agiel o cadastro de currículo é gratuito! 

 

 

Muitos estudantes perdem a oportunidade de estagiar, porque cadastram seu currículo e não buscam por vagas constantemente.  

 

Lembre-se que as vagas aparecem de acordo com a disponibilidade de cada empresa, então se você não encontrar agora uma vaga para sua área e região, não desanime! Continue acessando o site e as redes sociais, para acompanhar as novas vagas que vão aparecer! 

 

Redes Sociais 

 

E por falar em redes sociais, elas são excelentes fontes na busca por um estágio. Por serem muito acessadas por jovens, quase todas as empresas divulgam vagas disponíveis de estágio no linked-in, facebook e até mesmo instagram. Por isso, siga as páginas de empresas da sua área e região e fique de olho nas publicações! 

 

 

Distribuição de currículos 

 

Separe empresas que você se interessa ou que trabalham com a sua área de atuação e deixe uma cópia do seu currículo presencialmente lá ou através de cadastro online no site da empresa (se houver). Mesmo que eles não estejam com uma vaga aberta no momento, a oportunidade pode e vai surgir em algum momento! 

 

Rede de contatos 

 

Converse com colegas de períodos mais avançados e com os professores da sua faculdade. Diga que está procurando um estágio, pois eles podem saber de alguma vaga disponível ou te dar boas dicas e conselhos para auxiliar nessa busca! 

 

Buscar um estágio pode ser mais fácil do que dizem por aí, isso se você souber onde e como procurar por uma vaga. Siga essas dicas e não deixe de se cadastrar no site da Agiel Estágios e boa sorte! 

 

Veja também: Como montar um currículo atrativo


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Compartilhe