Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Como fazer estágio, se eu trabalho?

Agiel Estágios 12:00

É comum alguns estudantes precisarem trabalhar para auxiliar nas despesas da família ou em seus estudos. E nem sempre o emprego tem relação com a área de estudo, ou estágio. Por isso, uma dúvida corriqueira é: como fazer estágio, se eu trabalho?

 

Não será fácil, mas se o estágio é obrigatório em seu curso, será necessário mais esse esforço para completar essa etapa. Primeiro, verifique com a coordenação da sua faculdade a obrigatoriedade do estágio. 

 

Caso seja obrigatório, ou mesmo que não seja e você quer passar por essa vivência, separamos algumas passos para você trilhar o caminho com mais organização e tranquilidade.

 

FAÇA UM CRONOGRAMA

 

Monte um cronograma para visualizar com maior facilidade quais são os intervalos livres e programar os estudos — que também devem fazer parte da sua rotina, já que fazer uma graduação não é somente frequentar as aulas. Tenha a certeza de que a organização será sua grande aliada para dar conta de tudo e passar por essa fase exigente com sucesso.

 

APROVEITE AS FÉRIAS

 

Aqui você poderá fazer o estágio ou nas férias da faculdade ou nas férias do seu trabalho. Será um sacrifício, porém necessário. E talvez menos cansativo do que realizar o estágio em paralelo com a faculdade e o trabalho.

 

ESTÁGIO NA EMPRESA ONDE TRABALHA

 

Às vezes você ainda não considerou essa possibilidade, porém não existe nada que impeça que o estágio seja realizado na mesma empresa que você trabalha. Claro que é preciso de muita atenção, organização e um acordo por escrito com seu contratante. Para que não haja ‘confusão’ e que nenhuma das ocasiões (estágio e emprego) sejam prejudicados um pelo outro. 

 

Esperamos que você encontre o estágio ideal para você e não afete seu trabalho e organização financeira. 


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Compartilhe