Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Controle seu nervosismo nas entrevistas

Marcela Alves 11:00

Avaliações e entrevistas sempre foram vistas como um bicho de sete cabeças. Afinal, por mais preparados que nos tornemos, ser julgado pelas nossas habilidades e talvez por algumas palavras escritas num currículo e ditas em alguns minutos de entrevista é um pouco desconfortável. Mas necessário!

Caso você esteja vivendo este momento, mantenha-se firme em seu propósito e leia nossas dicas a seguir:

O nervosismo pode ser um dos fatores cruciais para você se desenvolver bem ou não durante a avaliação presencial para seu futuro cargo de estágio. Por isso procurar formas de manter-se calmo é crucial.

 

MEDITAÇÃO

 

Caso você não tenha o hábito, apenas feche os olhos por alguns minutos em um ambiente calmo e preste atenção APENAS em sua respiração.

“A fisioterapeuta Camila Montandon, especialista em Terapias Integrativas, mostra que a respiração pode ajudar nesses momentos de duas formas. A primeira é fisiológica, já que o estado de ansiedade ativa áreas do cérebro que estimulam a hiperventilação, ou seja, inalamos o ar com mais rapidez e de forma mais rasa, e o esforço consciente para mudar isso ajuda a acalmar, pois o organismo volta a seu equilíbrio. "Outro ponto está no fato do indivíduo, ao tornar sua respiração consciente, traz sua atenção ao momento presente. Com isso o estado de ansiedade tende a ser minimizado", acredita Camila.” (fonte: minhavida.com.br)

 

PENSAMENTO POSITIVO

Você se preparou, estudou e fez a sua parte! Agora é o momento de colher os frutos e algumas coisas não dependem apenas de você. Após meditar, pense positivamente nas suas escolhas e acredito que o seu momento chegará.

 

 

AUTOCONFIANÇA

Falamos aqui sobre a PNL (Programação Neurolinguística) que é uma técnica que auxilia no controle a autoconfiança ou melhor: auxilia na conquista do sucesso profissional, de acordo com a mudança da estrutura de pensamentos e emoções que poderão impactar diretamente o seu desenvolvimento durante o seu dia-a-dia.

 

 

Gostou das dicas? Siga a Agiel Estágios na redes sociais (facebook, instagram, linkedin) que também postamos sempre mensagens positivas por lá e outras dicas também.

 

Leia também: Guia de como se preparar para a entrevista de estágio e como se comportar durante o processo.


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Compartilhe