Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Diferença entre vocação e profissão

Marcela Alves 12:30

A palavra vocação origina-se da palavra que vem do latin “vocare”, que significa chamar. Ou seja, a vocação vêm primeiro do que a profissão. Porque é algo que faz parte da sua essência, do seu dom e das suas habilidades naturais.

Mas calma, não significa que você só pode seguir na área da sua vocação. Se você gosta muito da área médica, de cuidar das pessoas, por exemplo, mas acha que seu lado jurídico é mais envolvente para as suas escolhas, você pode muito bem fazer Direito e se envolver com causas beneficentes, ONGs e situações que te coloquem a ajudar outras pessoas, onde sua vocação se aflora.

A profissão nós escolhemos, a vocação, nascemos com ela! E nada impede que as duas estejam entrelaçadas também. O importante é que você se sinta feliz no seu trabalho. Calma, nem sempre será um mar de rosas, na rotina existem diversas situações que nos colocam à prova, mas isso não significa que você não é feliz com sua escolha profissional.

O que indicamos é que antes de escolher a sua profissão, você faça um passeio dentro de você mesmo. Veja quais são suas habilidades, as matérias que mais gosta na escola e então converse com pessoas que já estão na profissão que você almeja.

Respondendo a pergunta do título: vocação é a sua essência e profissão é o trabalho que você escolheu exercer!