Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Entrevista em língua estrangeira, o que fazer?

Agiel Estágios 11:00

Por mais que você esteja confiante no domínio dessa habilidade, é importante treinar. Afinal, não tem um roteiro para quais rumos essa conversa irá seguir.

 

APRESENTAÇÃO

 

Além das informações básicas, como: seu nome, idade, área de atuação e características pessoais é importante você desenvolver a conversa. Que tal falar do semestre em que se encontra na faculdade, se já teve experiências anteriores, sobre área de interesse de atuação.

 

VOCABULÁRIO

 

Vocabulário é algo que mesmo em nossa língua nativa, aprendemos todos os dias. O interessante para a entrevista é pesquisar os termos utilizados na língua estrangeira em questão que são mais falados na área pela qual você está na entrevista.

 

DEMONSTRE INTERESSE

 

Um dos pontos principais tanto nas entrevistas convencionais, quanto nesta em específica que estamos abordando é o interesse. Supere o medo de falar e demonstre seu interesse pela conversa, pela área.

 

ERROS ACONTECEM!

 

Não é preciso entrar em pânico se errar alguma palavra, ou até mesmo esquecê-la. Pense em palavras semelhantes ou expressões sinônimas. Sotaque e erro de pronúncias são comuns nesses momentos, o recrutador deve levar em conta que o candidato não é um nativo e não deve pedir mais do que é exigido para a vaga, da mesma forma como o universitário não pode estar aquém disso.


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Compartilhe