Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Perguntas que você deve fazer durante a entrevista de estágio

Agiel Estágios 14:00

Frequentemente recebemos dúvidas sobre como se comportar na entrevista, o que falar e também o que perguntar. Nós já demos aqui algumas dicas de como se preparar e se portar nesse momento e hoje nosso foco será nas perguntas que você pode - e deve - fazer em uma entrevista de estágio. 

 

Ao contrário do que muitos estudantes pensam, você pode sim fazer perguntas durante a entrevista. Inclusive, esse é o momento ideal para tirar dúvidas e também saber um pouco mais sobre a empresa que pretende ingressar. Além disso, você se mostrará interessado na oportunidade, o que é um ponto ao seu favor! Vamos as perguntas: 

 

Como vocês pretendem investir no meu aprendizado? 

Essa é uma pergunta bem importante, afinal, o estágio serve para o aprendizado do estudante. Nada mais justo do que perguntar se a empresa oferece algum tipo de treinamento aos funcionários ou se incentiva a participação em cursos e afins. 

 

 

Existem formas de progredir nessa empresa? 

Saber se há oportunidades de crescer na empresa, explorar outras áreas e até ser contratado no futuro é uma forma de mostrar interesse além de saber se a empresa pretende ter esse tipo de comprometimento. 

 

Quais são suas expectativas sobre mim? 

Na maioria das vezes o estagiário já vai para a entrevista sabendo dos pré requisitos para a vaga, mas perguntar sobre as expectativas da empresa pode te deixar a frente em relação ao que eles esperam. Além disso, essa pergunta pode ser uma chance de você falar sobre outras qualidades e competências suas. 

 

 

Qual é o objetivo da empresa para o próximo ano? 

Também é legal procurar saber a visão que a empresa tem sobre o mercado de trabalho que estão inseridos e quais são os desejos dela para o futuro. 

Você também pode tirar dúvidas sobre o tipo de trabalho que vai realizar, como você deve proceder e sobre a empresa e o cargo no geral. O importante é ser objetivo, se mostrar realmente interessado e manter a cordialidade na conversa!  

 

Veja também: Passo a passo para uma busca de estágio efetiva 


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Compartilhe