Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Posso pedir demissão no estágio?

Agiel Estágios 11:00

Na verdade apenas o contratado é quem “pede demissão”, o estagiário por sua vez, solicita ao seu supervisor a dispensa. Mas antes de fazer isso, preste atenção em alguns pontos:

 

  • Tenha certeza de que é isso mesmo que necessita. Nem sempre a adaptação em uma nova atividade é fácil. Os deveres em uma empresa são diferentes em alguns aspectos da faculdade, por exemplo. 

 

  • Pense: você está aprendendo o que precisa? Se a resposta for “não”, é hora de pensar em como pedir demissão do estágio. Afinal, a sua função primordial é aprender a realizar as atividades a fim de se preparar para o mercado de trabalho e, se isso não está acontecendo, não há sentido em continuar.

 

  • Converse com seu supervisor! Apresente ao profissional responsável pelo seu estágio as suas questões, insatisfações que o levaram a pensar em ser dispensado. Em alguns casos o supervisor não tem conhecimento de determinadas situações, como um todo.

 

Depois de fazer todos os pontos citados acima e ainda assim tenha vontade de pedir a dispensa, lembre-se: não se indisponha com ninguém, ou pelo menos tente sair de forma amigável. É importante deixar as portas abertas, afinal em algum momento você poderá encontrar os profissionais em outras empresas. 

A forma como você sai de uma empresa é tão importante quanto a sua permanência nela. Certifique-se de não fechar as portas! 


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Compartilhe