Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

03 filmes que qualquer estagiário deveria assistir!

Agiel Estágios 11:00

Mas se nós te contarmos que é possível descansar a cabeça, relaxar e ainda sim adquirir conhecimento que poderá lhe ajudar em seu estágio? Cinema é muito mais do que entretenimento: um filme pode servir como alavanca para você questionar suas crenças, conhecer novos pontos de vista e ganhar clareza sobre diversos temas da vida. Segue uma lista de alguns filmes que TODO estagiário precisa assistir!

  1. “Gênio indomável” 

Nome original: Good Will Hunting

Com diversas passagens pela polícia, o rebelde Will (Matt Damon) trabalha como zelador numa universidade em Boston. Tudo muda quando, por acaso, ele é descoberto como um gênio da matemática por um professor do renomado MIT (Massachusetts Institute of Technology).

O que acrescenta à carreira? A discussão gira em torno do papel da inteligência emocional para o sucesso. “O filme mostra que essa competência é mais aprendida do que inata, isto é, pessoas nascidas e criadas em famílias problemáticas têm mais probabilidade de apresentar baixa inteligência emocional”, explica Oliveira. “Também se explora a dificuldade de lidar com um gênio ou indivíduo superdotado, cujo modo de pensar e interagir pode fugir completamente do convencional”.

 

  1. Joy: o nome do sucesso

O filme com a história de Joy Mangano, vivida pela atriz Jennifer Lawrence, uma mãe divorciada que enfrenta dificuldades para cuidar dos dois filhos e da avó doente, que mora com ela. Após a partida do pai, resta a Joy a responsabilidade de assumir as contas de casa, com problemas financeiros e diversas tarefas domésticas. Então a protagonista tem uma grande ideia.

Certa de que essa era uma boa sacada, ela investe no produto e corre atrás de maneiras de divulgá-lo para outras donas de casa. Dentre as maiores lições do filme estão: a importância de dar o primeiro passo para mudar algo que esteja nos incomodando e, também, não nos darmos por vencidos diante de uma situação adversa, mas sempre buscarmos formas de nos reinventar.

  1. “Incontrolável”

Nome original: Unstoppable

Carregado de produtos químicos tóxicos, um trem desgovernado está prestes a causar uma grande tragédia por causa da falta de atenção de um funcionário. Um maquinista experiente (Denzel Washington) e um jovem condutor (Chris Pine) precisam elaborar um plano rapidamente para evitar o desastre.

No decorrer da história o filme nos mostra que, por mais que tenha uma posição júnior, o estagiário precisa fazer o seu trabalho seriamente. 

Caso tenha mais alguma dica de filme interessante, conte pra gente!


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Categorias

Compartilhe