Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Como medir o engajamento do funcionário?

Agiel Estágios 02:50

O comprometimento dos colaboradores  é fundamental para um desenvolvimento e crescimento de qualquer empresa, independente do ramo. Mas como é feita a análise desse engajamento dentro da sua empresa? Até mesmo para cobrar uma postura mais positiva, ou desenvolver ações que motivem os seus funcionários é necessário saber quais os níveis de cada um deles.

 

 

Por isso, segue algumas dicas de como fazer essa medição, veja:

 

  • O QUE É ENGAJAMENTO, PARA VOCÊ? Definir os graus dessa métrica é o primeiro passo. Lembrando que cada um desenvolve suas funções de formas e tempos diferentes. Mas o que seria engajamento para você? Emoções, sentimentos, produtividade, novas idéias? Defina isso e vamos ao próximo passo.

 

  • PESQUISE! A pesquisa é a base de qualquer métrica. Sempre estão entrando novas pessoas e a pesquisa contínua poderá lhe auxiliar neste momento. Monte uma análise de satisfação do funcionário a cada 6 meses por exemplo.

 

  • EXECUTE! De nada adianta montar, planejar se você não executar.
  •  

Após colocar em prática os três passos acima, é interessante montar novas dinâmicas e propostas de trabalho. Como diz aquele ditado “gente feliz, é mais produtiva” e nós buscamos sempre produtividade em nossas empresas, certo?

 

Veja também: 03 REGRAS PARA MANTER A EQUIPE RENOVADA E MOTIVADA


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Categorias

Compartilhe