Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Quais benefícios a empresa pode oferecer ao estagiário?

Agiel Estágios 11:00

Sua empresa está levando em conta encontrar um estagiário? Para isso é importante estar atento à Lei do Estágio. Essa lei engloba diversos pontos sobre o estágio, direitos e deveres dos envolvidos. A principal questão é que o estágio deve ser uma extensão do aprendizado e não deve configurar vínculo empregatício com a empresa que o oferece.

Aqui na Agiel Estágios, nós cuidamos de toda a burocracia em relação ao estagiário. Desde sua busca, até a inserção do mesmo na empresa e em suas atividades. Mas, você sabe quais benefícios pode oferecer para manter um aspirante a profissional de determinada área?

 

  • A empresa não é obrigada a dar bolsa-auxílio ao estagiário. Dessa forma, a bolsa-auxílio é considerada um benefício ao estagiário.

  • Vale-transporte e vale-refeição.

  • Seguro saúde.

  • Após um ano de contrato, o estagiário tem direito à férias de 30 dias que, preferencialmente, devem ser tiradas junto às férias escolares.

Tudo estará relacionado com a cultura da empresa. Lembrando que o estagiário é um profissional em formação e deve presenciar e conviver com os desafios diários de uma organização, mas também com os bônus da área em que escolheu.

Caso tenha dicas e histórias de benefícios com os estagiários de sua empresa, compartilhe com a gente!


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Categorias

Compartilhe