Vagas de Estágio:  (37) 99116-7715   Contratos de Estágio:  (37) 98411-4889
Estamos em todo Brasil

Ter ou não uma equipe de RH em sua empresa?

Agiel Estágios 12:00

Com a crise em que vivemos no país muitas empresas pensam sobre os rumos que a organização está tomando e principalmente se é interessante cortar gastos em determinados departamentos. Com base nisso o RH sempre costuma ficar em pauta, principalmente com a tecnologia e formas de terceirizar este serviço.

 

Para esclarecer sobre este tema, nós vamos enumerar alguns pontos positivos e negativos em ter uma equipe de RH. Vamos lá?

 

PONTOS POSITIVOS

  1. Você enquanto gestor tem total controle sobre os métodos de serviços e impõe suas regras de contratação para os seus funcionários do RH.

  2. Com a rotatividade controlada, a equipe fica consolidada e consegue trabalhar de forma mais efetiva e eficaz.

  3. Como não existe rotatividade os colaboradores ficam seguros com a equipe de RH e se mantêm organizados conforme o time necessita ficar.

 

PONTOS NEGATIVOS

  1. Quando sua empresa contrata outra para executar as funções que caberiam a um departamento inteiro, acaba, também, sendo transferido todo o controle gerencial.

  2. A sua organização fechará um contrato com a empresa terceirizada. Assim, serviços e qualquer outro ponto que não esteja coberto pelo documento, a terceirizada não precisará cumprir.

 

E aí, se decidiu? A Agiel trabalha com a integração de estagiários dentro de empresas públicas e privadas em todo o Brasil. Método 100% seguro e online. Fale com a gente!

 

Conteúdo de apoio: Up Brasil


newsletter

Receba as últimas publicações diretamente no seu email.

Categorias

Compartilhe